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EUVET-P

Política de EFP da UE: Política de Ensino e Formação Profissionais na União Europeia

Este projeto pretende reduzir o distanciamento entre a política do EUVET e a sua aplicação nas práticas diárias de ensino e formação. O primeiro objetivo é investigar a forma como os instrumentos e ferramentas da política EUVET são abordados nos programas de EFP nos países parceiros. Em segundo lugar, é compreender melhor a política EUVET, o que pode ajudar a melhorar a imagem da política EUVET. Ao promover o diálogo entre parceiros do Norte, Centro e Sul da Europa, o projeto proporcionará uma perspetiva ampla e diversificada sobre a forma de melhorar a integração das políticas EUVET nas práticas educativas.


Duração

Setembro - 2024 / Agosto - 2026


Grupos-alvo

  • Prestadores de EFP e Escolas: Ao promover a aprendizagem sobre os instrumentos e ferramentas da política de EFP da UE entre o pessoal de EFP, as instituições de EFP podem implementar essas ferramentas e apoiar os valores e ideias europeus, bem como as oportunidades para os seus alunos e funcionários.
  • Professores e formadores de EFP: Enquanto atores-principais no ensino profissional, receberão materiais de aprendizagem adaptados para os ajudar a comunicar eficazmente as ideias centrais da política de EFP da UE e a integrar as ferramentas no seu trabalho diário.
  • Estudantes de EFP: Embora abordados indiretamente, os alunos beneficiarão de professores e formadores mais bem informados, o que conduzirá a experiências educativas mais interessantes e relevantes.

Produtos e Resultados

  1. Relatório de Boas Práticas (baseado em grupos focais) sobre instrumentos de política de EFP da EU, a nível dos prestadores de serviços e das experiências, desafios e necessidades individuais.
  2. Quatro Unidades de Aprendizagem: unidades de aprendizagem desenvolvidas para apoiar os prestadores de EFP na implementação da “ideia europeia”, das estratégias e dos instrumentos da política de EFP da UE.
  3. Validação e teste das unidades de aprendizagem

Parceria

Coordenador:
de Technische Universität Dresden, Chair of Adult Education (Alemanha)
Parceiros:

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